segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DESCASO COM OS BOMBEIROS



SUCATEAMENTO - SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO

   O que a sociedade espera de uma instituição quase centenária e com tamanho prestígio mundial? Uma prestação de serviço eficiente. Um atendimento de prontidão com rápida resposta para minimizar ou impedir prejuízos humanos e materiais.

   Pois bem, não é bem assim a realidade do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Quem participa diretamente informa a falta de equipamentos, frota antiga e viaturas sem manutenção adequada, sem viaturas de resgate (Apenas 2 veículos em Fortaleza sendo o mais novo de 2007. Doado pelo governo federal por conta dos jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro), efetivo insuficiente para cobrir todo o estado, ausência de políticas de capacitação e treinamento para a tropa, .... enfim,  o que na verdade é mostrado para a sociedade não passa de uma verdadeira “maquiagem”(um teatro). Um jogo de faz de conta! É como se colassem todos os problemas da corporação para debaixo do tapete à espera de vendaval! Não bastasse a problemática interna, os bombeiros ainda sofrem com problemas estruturais das cidades como falta ou péssimo estado de conservação dos hidrantes em locais estratégicos. (Isso sem contar o problema de mobilidade urbana de Fortaleza que atrasa qualquer viatura de socorro!)

   Com carros parados ou sub-utilizados, fica complicado os bombeiros atenderem situações de alta complexidade. Aliado a isso, para a bombeirada contar com plena capacidade técnica e física, eles precisam ter motivação pessoal para realizar cursos particulares porque a instituição é incapaz de proporcionar essa atividade continuamente. E com uma tropa “velha” e “calejada” com injustiças diversas dentro do sistema militarista, fica cada vez mais complicada a manutenção dessa vibração por parte da tropa.




Vídeo: Oficial informando que o CBMCE possui 1.600 soldados. Retificando: Na verdade, esse é TODO o efetivo dos bombeiros no Ceará aproximadamente. 


MAIS





Nenhum comentário:

Postar um comentário